terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Tudo ao mesmo tempo agora

Uma matéria publicada pelo "Herald Tribune" (EUA), baseada em números fornecidos por uma grande agência especializada em estratégias de mídia, afirma que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim pode se tornar o primeiro evento esportivo a atingir a marca de um bilhão de pessoas assistindo à uma transmissão simultaneamente.

Com menor destaque, a matéria traz ainda outro dado interessante, ao destacar que, em 2007, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 foi o evento com a segunda maior audiência global, perdendo apenas para o Super Bowl, que teve média de 97 milhões de telespectadores assistindo a final ao mesmo tempo.

Como nesta terça-feira a candidatura do Rio aos Jogos de 2016 andou na mídia, fiquei pensando se, amparado nos resultados do GP Brasil, não deveríamos sugerir que o nosso país só sediasse os Jogos... e deixasse a organização por conta de especialistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vladir, digamos que essa "quimera" seria realmente ideal para o nosso país, né... Mas, é muito díficil acreditar em algo parecido...

Ah, obrigado por postar com maior frequência. E não se influencie pelas críticas que dizem que escreve textos longo demais. Eles são deliciosos. Parabéns e continue nos brindando com tamanho talento.

Abraço.

Vladir Lemos, jornalista disse...

Ton, nem tanto ao céu, nem tantoa terra. Um pouco de "comedimento" nunca fez mal a ninguém, né?

Valeu!