sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

454

No dia em que a maior cidade do país fez aniversário, o presidente decidiu ir para o Rio abrilhantar, entre outras coisas, o Dia Internacional em Memória das vítimas do Holocausto.

Acho que foi o sentimentalismo da data que se apoderou repentinamente de mim.

E às margens do riacho do Ipiranga, Jorge Ben foi a figura central do Show - e que heresia ter que colocá-lo nisso - mas o agora, e sempre empolgante, BenJor, ajudou a reforçar o ar carioca que se abateu sobre este vinte e cinco de janeiro.

Talvez seja só a cosmopolita São Paulo deixando o bairrismo de lado.

“São Paulo é uma máquina”, diz o anúncio na TV.

Tudo
enquanto a multidão corre pra garantir um pedaço desse bolo...no Bixiga.

Ah! São Paulo

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sei qual a sua opinião, mas esta festa do bolo é uma das coisas mais patéticas e extremamente depreciativas para a cidade.

Anônimo disse...

Não sei qual a sua opinião, mas esta festa do bolo é uma das coisas mais patéticas e extremamente depreciativas para a cidade.

Vladir Lemos, jornalista disse...

José Renato,

você tocou no ponto. Foi justamente ao ver a cena das pessoas devorando o imenso bolo em segundos que me fez aproveitar o momento e comentar o dia do aniversário da nossa cidade. Não julgo, mas a cena é mesmo grotesca. No entanto, há aí uma tradição, uma história e tal. Mas me pareceu uma metáfora perfeita do que São Paulo vive. Um grande "bolo" do qual todo mundo quer tirar um pedaço, muitas vezes, a qualquer custo, sem se importar com quem está do lado.


Inté!