domingo, 13 de janeiro de 2008

Fama... fé e fortuna

Vou começar fazendo uma confissão: Desde o momento em que Kaká, depois de marcar o gol na decisão do Mundial Interclubes, levantou a camisa para mostrar ao mundo a inscrição " I belong Jesus", fui tentado pelo assunto.
Resisti.
Mais tarde conclui que era melhor estender a reflexão, até porque não queria cometer o "pecado" de ser leviano ao tratar de um assunto tão delicado.

A mistura de fama, fé e fortuna, se mostrou altamente explosiva. Ou alguém duvida que a reação seria outra se o dízimo não fosse milionário, ou se o seguidor não fosse tão famoso?

Aos que acharam a capa da "Carta Capital" oportunista, vale lembrar que o pedido da Vara Criminal foi feito em setembro, portanto, antes do astro do Milan entrar de vez no foco da mídia.
Mas vale lembrar também que isso não significa total absolvição.
Afinal, como pregam muitos religiosos, é preciso levar em conta, sempre, a intenção.

Olha, longe de fazer juízo, digo que o jovem Kaká está aprendendo de maneira dura que a fama é tão traiçoeira quanto a fortuna.

4 comentários:

Vinicius disse...

Vladir,
Visitei o CT do SPFC antes da saida do Kaka e tive o prazer de ver que ate na lingua da chuteira esta escrito o que estava na camiseta. Um cara desses no minimo eh desequilibrado para mim, e olha que isto nao eh de hoje.
E viva os bispos!

Parabens pelo programa e pelo blog.
Abracos
Vinicius

Vladir Lemos, jornalista disse...

Vinicius,

também acho que passou da medida, e o que passou da medida não é algo equilibrado,né?

Apareça sempre, abraço!

Anônimo disse...

Vladir, mesmo não crendo, eu acho justo alguém se valer da fama para divulgar qualquer convicção, seja religiosa, política, sexual... Por mais que eu não suporte esse discurso de 'atleta de Cristo', Kaká é parece sincero no que fala.

O problema é o que algumas pessoas estão fazendo com ele. Dar o troféu da Fifa para a Igreja, ainda confiar na inocência dos bispos réus confessos, é muito complicado de engolir. Tomara que ela não leve muito tempo para abrir os olhos.

Anônimo disse...

*tomara que ELE não leve muito tempo...