sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Se é pra mudar... aos atletas deve ser dado mais do que o mínimo !




Leia abaixo trecho da Carta publicada pelo Ministério do Esporte. Num primeiro momento pode soar sensível ao inaceitável ocorrido na votação do Novo Estatuto do Comitê Olímpico Brasileiro. Mas, pensando bem, " o mínimo" foi justamente o que deram aos atletas. E isso não basta pra mudar!


"...o Ministério do Esporte entende que é essencial uma maior participação dos atletas na representatividade das associações. E essa participação tem que se dar de forma efetiva, e não meramente burocrática.
Não se concebe mais um órgão importante de direção esportiva não atentar para princípios de governança, transparência e representatividade. Os atletas podem e querem contribuir para melhorar o esporte brasileiro. E o Ministério do Esporte apoia esse direito.

Nos próximos dias, adotaremos medidas para que essa participação dos atletas ocorra de fato e de direito. Caso não haja um mínimo de representatividade que garanta a participação deles, o Ministério do Esporte não poderá certificar as entidades esportivas, que deixarão de receber os recursos públicos, como, aliás, manda a lei."


Leia no link a íntegra da carta:

Nenhum comentário: