sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Na era da "zapiada"

O mundo moderno tem mesmo dessas coisas, quando a gente vê, nosso cotidiano já se transformou. O planeta depois do controle remoto nunca foi o mesmo. E esse assunto vem a calhar porque não se trata apenas de uma questão de canal, o futebol já se encarregou de mostrar dois canais ao mesmo tempo. Houve época em que ligar a televisão era assistir a um só jogo. O mundo acelerou, o Brasileirão passou a ser de pontos corridos, e agora é preciso saber de mais de um resultado.

Esta última quarta-feira, por sinal, foi sintomática, e estranha. O time que decidia o título estava em campo, só que boa parte dos torcedores queria mesmo é saber de outra peleja. Acompanhada de perto por mais de 60 mil.

E, de repente, na ânsia de acompanhar tudo, nos encontramos divididos entre dois canais, coisa de torcedor moderno. E a modernidade, como destaquei no início, transforma mesmo nosso cotidiano.

Fica aqui um pedido encarecido aos diretores de televisão: Lembrar que é sempre de “bons modos” dividir a tela se quiser mostrar outro jogo. Pensem na possibilidade do telespectador estar mesmo a fim de continuar vendo tão somente o jogo que escolheu.

Bom, na verdade durante o primeiro tempo inteiro não houve nenhuma “zapiada” de minha parte.

Foi difícil desgrudar do Maracanã.

O Goiás vencia.O Náutico vencia.

Todos os resultados eram favoráveis ao Fla, menos o que se desenhava no Rio de Janeiro. Depois de um lindo balão de Lulinha, o Corinthians fez um a zero.

Dentinho quase virou mito aos trinta e oito. Acabou traído pela ilusão prepotente do gol.

Enquanto isso o São Paulo ia reafirmando o título.

Na última parte do espetáculo, Obina e Roger ganharam um lugar na história.

Aos vinte, “zapiei”! Só pra sentir o clima do “Morumba”.

Na volta vi Roger, o velho conhecido corintiano, se encher de confiança, avançar e soltar o pé, colocando o estádio mais representativo do país em festa total.

Mantendo a veia de sofredora, a massa corintiana testemunhou o time perder uma chance incrível nos acréscimos.

Futebol, às vezes, é puro drama e euforia.

Na capital paulista o tricolor se sagrava bi, desenhando a imponente marca de cinco títulos brasileiros, adornada por três sul-americanos e três mundiais.

No final de semana tem mais. Com certeza vamos querer saber dos resultados de outros duelos. Como torcedores modernos teremos que voltar a dividir nossas atenções.

A modernidade é assim, tem sempre muita coisa pra mostrar. Essa é sua tática.

Nenhum comentário: