terça-feira, 30 de maio de 2017

Tite no "El País"


No último post falei da posição adotada pelo técnico da seleção. E na entrevista que concedeu ao "El País", assinada por Breiller Pires, Tite voltou ao tema. E foi mais direto ainda. Bom de ler.

"Na minha atividade, eu posso e quero contribuir com a sociedade. O esporte educa. É a ferramenta de educação mais barata que o Brasil tem à disposição. Se for jogar uma peladinha de dois contra dois, tu tem de respeitar regras. O Sócrates falava muito disso. O futebol é um instrumento de educação. E qual é a contribuição que posso dar ao Brasil? O exemplo. Eu quero vencer por ser mais competente, mais ético e mais leal, com a autoestima elevada. O que significa autoestima elevada? É não precisar de subterfúgio para vencer. Eu posso ganhar tendo orgulho de ser melhor que o meu adversário. Dentro das regras do jogo, sempre. Isso eu acho do c…! Eu não preciso da arbitragem, só que quero que ela seja imparcial. Eu não preciso da malandragem. Eu posso ser melhor que isso".

Nenhum comentário: