quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Um time pra fazer sonhar

_ Eu te avisei! Só você achava que ia ser fácil ganhar do Coritiba lá.
_Calma, tá tranqüilo.
_Tranqüilo? Acha que jogar no Mineirão vai ser como?
_ Depois pega o Náutico aqui.
_ Escuta o que eu tô falando. Se marcar, vamos chegar na última rodada precisando de um empate.
_ E aí?
_ Olha, se você acha que o time precisa cair pra se sentir humilhado, eu não sou assim não.
_ O Luxemburgo vem aí.
_ E você acha isso bom?
_ Você tá é sofrendo da síndrome da goleada. Passou, ô!
_ Eu acho que tá tudo errado, isso sim. Nessa situação não duvido mesmo que venha o Luxemburgo, os tais investidores. É o que os caras querem, um time mal das pernas. Assim eles chegam, dominam tudo, garantem uns títulos, ajudam a diretoria a voltar a ficar de bem com a torcida e, quando não interessar mais, tchau. Você acredita em cada coisa!
_ O que você queria?
_ O que eu queria, não. O que eu quero! Quero é ver o Santos do tamanho e do jeito que ele merece. Nosso time, ô gaiato, faz parte da história do futebol mundial. Sinceramente, na época do Robinho e tal, do time voltando pra Libertadores, achei que a gente finalmente tinha se arrumado.
_ Você tem caminhado na praia? Já ouvi dizer que maresia cura mau humor...
_ Que mau humor nada!
_ Qual é a solução, então, ô esperto? O Márcio Fernandes?
_ Também não engulo essa coisa de ficar falando em renovação agora. Isso é coisa pra quando o Campeonato acabar. O time nessa situação e os caras preocupados com renovação. Dá um tempo!
_ Se salvar tá bom.
_ Tá vendo como você se contenta com pouco?
_ Pouco? E o que tu qué?
_ Quero um time que me deixe sonhar com dias melhores. Acha pedir demais?
_ Sonhar com dias melhores? Que lindo! Vamô falar um pouco de mulher, vamô?
_Demorô!


* publicado no Jornal "A Tribuna", Santos

7 comentários:

Anônimo disse...

Vladir, o Santos realmente teve a chance de se organizar quando conseguiu manter a geração 2002 por um bom tempo e em seguida vendeu os jogadores por preços interessantes. Porém, Marcelo Teixeira não teve competência para isso. Entregou o ouro nas mãos de Vanderlei Luxemburgo.

E o que mais me preocupa é a oposição, ou melhor, a ausência de uma oposição real no Peixe.

Investidores são soluções de emergência. Depois da saída dos grupos, os clubes pagam por isso. Exemplos não faltam. Corinthians/MSI, Palmeiras/Parmalat...

Abs,

Maurício Fernandes.

Anônimo disse...

Pelo menos ganharam alguma coisa nos últimos anos.Pior é o Galo, afundado em dívidas, não ganhou nada e ainda foi pra segundona.

Anônimo disse...

A questão é tão óbvia quanto a razão da situação do futebol brasileiro.

E no nosso Peixe, o que irrita é essa passividade, essa submissão que se tem ao fato do Marcelo Teixeira ter ganho aqueles títulos, naquele momento onde o raio estava caindo pela segunda vez no mesmo lugar.

Sinceramente, por mais esperançoso que seja, não tenho muita competência no assunto para pensar em soluções possíveis. Sim, possíveis, pois eu sei de muitas soluções que jamais vão vingar numa monarquia praiana como a que habita a Vila Belmiro.

Grande abraço

Ton
waguaru@hotmail.com

Anônimo disse...

Sem querer me intrometer no seu trabalho, mas tem enquetes que eu gostaria de comentar os resultados, ou o pq de ter votado em tal opção. Algum dia vc bem que podia, ao fim da enquete, postar o resultado e nos deixando comentar.
E de quebra, teríamos dois posts seu, na mesma semana. :)

Vladir Lemos, jornalista disse...

Caros Ton e Maurício,

vejo que o tema tocou os santistas. Não era pra menos, né?
Acho o momento bem preocupante.

Abraços

Vladir Lemos, jornalista disse...

Núbia,

acho a idéia dos comentários boa. No começo fazia isso, fazia do resultado um post. Tentarei retomar o hábito.

Abç

Anônimo disse...

Muito bom. Obrigada!