sábado, 29 de setembro de 2007

Sobre as nossas meninas

Antes que elas entrem em campo amanhã, gostaria de dizer algumas coisas. A primeira delas, é que me espanta a evolução técnica do futebol feminino nos últimos tempos. Mesmo os menos atentos já devem ter percebido. E não falo só do time brasileiro, não, claro. Outra coisa, é a promessa que a CBF voltou a fazer de criar uma "Liga Nacional". Enquanto não virar verdade encararei como piada.
Marta, brilhante como sempre, foi o centro das atenções, merecidamente. Mas quem viu o jogo contra os Estados Unidos teve a chance de constatar que, muito antes de começar a tornar real a inesquecível vitória, nossas meninas já davam um show de disposição, que deveria servir de exemplo pra muito marmanjo. Roubavam uma bola...vibravam! Faziam um corte...vibravam! Empolgante.
Vencendo, ou não, amanhã, tenho certeza que elas nos darão aquilo que o futebol tem de melhor: a virtude de divertir!
Confesso, torço pra elas de peito aberto, de uma maneira que nem sempre consigo fazer pelo nosso esquadrão masculino.
Sorte!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Vladir...ótima escolha do tema deste sábado. Nossas meninas empolgam cada vez mais...já a CBF cada vez menos. A nossa confederação foi oportunista como nunca e leviana como sempre. De promessas não cumpridas estamos fartos...mas o futebol feminino precisa ser visto com outros olhos, outra dimensão..

Abs

BR

Anônimo disse...

ô vladir, tudo bem?
Será que se lembra de mim? Eu enviei um email pra vc no dia em que entrevistou o Marco Aurélio Cunha e tascou logo na primeira pergunta sobre o 'apelido', para fazer o ibope da casa... Lembra? Pois é, e o ibope tá como? Alto? Por causa daquela imbecilidade sua, assinei canal a cabo e agora tenho muito mais esporte e programas ao meu dispor. Obrigado por ter feito aquela piada fora de hora... Sem querer, vc me obrigou a sair da tv aberta para a tv paga, mas não me arrependi. Obrigado mesmo. (Espero a audiência corinthiana esteja segurando o programa na grade)

Vladir Lemos, jornalista disse...

Ô Ronan, não guardo ressentimentos, na boa.
Se você tá feliz, pra mim tá bom. Valeu!

Vladir Lemos, jornalista disse...

Apareceu, hein, Bi Ribeiro?
Com o título da Copa do Mundo, ou não, as meninas já deram outra dimensão ao futebol, não acha?
Abraço!