quinta-feira, 7 de setembro de 2017

A volta do Brasileirão

Acho engraçado como trataram de achar novas maneiras de nominar as coisas que se dão entre as tais quatro linhas. Vejam o caso do Neymar no jogo contra o Equador. Os mais indignados foram logo chamando o rapaz de fominha. E eu nem acho que estavam errado. Mas os que preferiram o vocabulário moderno optaram por acusar o camisa dez de falta de senso coletivo. Mas é só uma lembrança. Vamos ao que interessa porque eu sei que a grande curtição da torcida é o Brasileirão. que estará de volta no final de semana com a corda toda.

O Corinthians continua ditando o tom, agora emprestando à competição um certo ar de tudo ou nada. Mas entre os cinco que ocupam o topo da tabela o Palmeiras será o primeiro a entrar em campo. O time comandado por Cuca irá o Independência encarar o Atlético Mineiro, cujo futebol tratou de exilá-lo do grupo dos favoritos ao título. A sequência do time palmeirense tem o Coritiba em casa e um clássico com o Fluminense fora. Quando esteve em campo pela última vez o Palmeira venceu, mas nas três rodadas anteriores tinha acumulado duas derrotas e um empate. 

O vice-líder Grêmio será o segundo a se apresentar. Depois de amanhã, assim que terminar o jogo do Palmeiras, estará no gramado de São Januário para encarar o Vasco, que tem como último ato no torneio uma vitória sobre o Fluminense que terminou com uma incomoda sequência de cinco jogos sem vitória. No domingo será a vez do líder Corinthians ir à Vila Belmiro encarar o Santos, terceiro colocado. Jogo daqueles que pode ser visto como a vedete da rodada. Nem tanto pelo futebol que os dois times estão jogando mas por tudo que encerra. O líder Corinthians ao perder em casa do lanterna Atlético Goianiense deixou seus fiéis torcedores em estado de alerta e torcendo pra que o pior já tenha passado. 

Já o Santos, verdade seja dita, pode se orgulhar mais da posição que ocupa do que do que tem jogado. A longa sequência de empates que vem desenhando o deixa meio parecido com o Corinthians, afinal, alvinegros praianos e corintianos a essa altura se perguntam: o que será que os últimos jogos querem dizer? Vale lembrar que o Corinthians, depois do Santos, receberá o Vasco em Itaquera e depois irá ao Morumbi medir força com o São Paulo. Desafiadora sequência. O último dos cinco primeiros a jogar será o Flamengo, que no domingo às sete da noite irá ao Engenhão enfrentar o Botafogo. E se um quinto lugar está longe de contentar os rubro-negros ao menos lhes dá o direito de sonhar com o lugar onde no momento está o Santos.  Ainda que pra isso tenham de torcer, também, contra o Palmeiras. A ver. A volta do Brasileirão promete.         

Nenhum comentário: