segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sem essa de professor ! Treinador !


A FBTF - Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol - que tem no técnico santista, Dorival Júnior, seu vice-presidente, se movimenta para tentar aprovar o projeto de lei 7560/2014, proposto pelo Deputado José Rocha, da Bahia. A intenção é regulamentar a profissão no país. O projeto, como uma forma de homenagem, ganhou o nome de Caio Júnior.Os envolvidos têm a intenção de organizar uma manifestação no início de março, quando treinadores do Brasil e do exterior, que se dispuserem, entrarão em campo vestindo uma camisa com o logotipo da Lei.

Dorival Júnior, por sinal o treinador mais longevo da Série A do futebol brasileiro, deu a seguinte declaração ao site globoesporte.com:

– Nossa intenção é regulamentar a profissão, oferecendo segurança para os profissionais de todas as divisões. Com a procura por direitos e de um tempo mínimo à frente de um clube de futebol, sem ficar pulando de galho em galho. Perto de 70% dos treinadores do país, por exemplo, não têm carteira assinada. Isso é inconcebível em um país que ama tanto o futebol. Nós ficamos para trás.

Deve-se pensar na questão das contrapartidas, pra evitar o que hoje costuma ser chamado de "dança das cadeiras". Um dos entraves é o Conselho Regional de Educação Física, que não quer abir mão da exigência do diploma da área. Um debate importante e uma regulamentação que já deveria ter sido feita há tempos e que pode dar imensa contribuição ao nosso futebol.. 

Nenhum comentário: