quarta-feira, 11 de maio de 2016

Desabafo de um torcedor


Fala sério! A gente se diverte muito com o futebol dos gringo. A coisa tem uma pompa que por aqui não viceja. Ademais o enraizado complexo de vira-latas pode ter saído do nosso corpo mas segue rondando nosso cucuruto. E não é pra menos. Tem sido duro acordar dia após dia e levar a vida adiante nesse clima de desastre que nossos políticos trataram de armar. Mas como ia dizendo, nessa tal de Champions o babado não é mole. E os convidados pra brincadeira - quando não são craques - gozam de um tal prestígio que só vendo mesmo. 

Mas futebol é futebol seja qual for o pedaço desse mal tratado globo. Quem viu o embate entre o Bayer do pomposo Guardiola contra o Atlético do rústico Simeone há de entender o que tô falando. O jogo bem que tava uma maravilha com o Bayer vivinho depois de ter feito seu segundo gol. E não é que aí em vem o turco pra quem entregaram o apito e me marca pênalti num lance que se desenrolou quase um metro antes da linha da grande área? Pois aí que é. 

Vocês podem não crer, mas de minha parte nem pestanejo pra botar fé de que existe mesmo justiça divina. Pois vai lá o tal do Torres, que não cansa de colocar o cabelinho pra trás da orelha, e me perde a chance de mandar a bola pra rede. Coisa pra qual o juiz devia render prece e agradecer, porque o erro o livrou do pecado de estragar um jogo daquele. Se o cabra tivesse feito o gol, vixe ! Teria sido um bafafá que ia azucrinar as orelhas desses pobres coitados que não perdem a chance de gruda os óio e as orelha numa dessas mesa-redonda. 

O futebol dos gringo é bão? É bão! Mas tá sujeito as mesmas dor desse nosso aqui, maltratado e subdesenvolvidinho. E já que esse tal Vladir me deu a chance de ponhá no papel um tantinho do que penso sobre o futebol, me recuso despedir se antes posicioná meus pensamento a cerca dessa missão estranha e desafiadora que é chutá uma bola ponhada na marca da cal.  Doutô Sócrates, vi dizer uma vez que depois do papelão que passou em oitenta e seis é que percebeu que não existia alma nesse mundo que ensinasse um homem a bater penalti e, inteligente que era, tratou de se acerca de conhecimento sobre o tema. Rivellino, com tudo que sabia, prefiria evitar a situação, o que só mostra que sabia mesmo da coisa. 

E que fique bem dito: espetáculo pra mim é o futebol dos estrangeiro. Coisa linda. O nosso aqui até que meiorô, mas nas Arenas tem que deixar as calças pra entrá. Aí não dá. E quer saber? Acho que na lustrosa Champions vai é dar o Madrid, que esse Cristiano Ronaldo é bicho vaidoso, com aquele cabelo liso cheio de óleo, mas que joga uma bola que minha nossa. Pronto, tá dito. Agora quero ver é publicá, viu ô Vladir! 

Um comentário:

thiago faria disse...

Boa tarde Vladir,

Poderia me informar onde vc consegui a camisa do link abaixo, em que Pelé dribla o goleiro do Uruguai?
Obrigado,

http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Emissoras-Conveniadas/noticias/2014-06/Cartao-Verde-tem-Serginho-Chulapa-e-jornalista-da-Reuters-em-especiais

contato: thiago.timanda@yahoo.com.br