quinta-feira, 7 de junho de 2012

Jornal Velho

 
 
Leio aqui num jornal do fim de semana - mania terrível essa de ler jornal velho - que um vírus que andou causando terror pelo mundo pode ter sido gerado nos computadores de uma instituição brasileira. Mas o que me causou maior espanto foi o seu poder. De acordo com a matéria uma vez instalado no computador o bendito teria a capacidade de invadir microfones e gravar conversas mesmo que o microfone estivesse desligado. 
 
Foi inevitável. Passei a achar até romântico imaginar que um dia as câmeras de vídeo espalhadas por aí foram a maior ameaça a nossa privacidade. Não é tudo!
 
Duas páginas mais tarde dei de cara com um artigo versando sobre nosso pavor do fim do mundo. Calendário maia, asteróides em rota de colisão com a terra, essas coisas. Bom, dessa vez o que me deixou pensativo foi um entrevistado dizer que daqui a quatro bilhões de anos haverá  um choque de galáxias. Andrômeda se jogará nos braços da Via Láctea, ou algo assim. Mas calma.
 
O portentoso encontro de  modo algum irá colocar em risco a vida na terra. O único efeito colateral, segundo o entendido, será um céu mais cheio de estrelas. Vocês, que são muito bem informados já deviam saber de tudo isso. Mas eu, eu fiquei aqui... saboreando a felicidade de saber que daqui a alguns bilhões de anos até nessa paulicéia desvairada teremos um céu mais estrelado. 
 
 
* O título é homenagem ao amigo Marco Aurélio, o Cara do Céu. Maior leitor de jornais velhos do mundo.
 
 
 

Nenhum comentário: