sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O ensaio de uma nova democracia

Corintianos, não se iludam! As contas não fecham. A dívida é imensa. As intenções suspeitas.

Seria bom que o tal pleito não estivesse tão perto. O tempo, sozinho, talvez se encarregasse de desnudar as armações tramadas para ludibriar a torcida. Ao menos, neste sábado, a partir das nove da manhã, não será mais um pequeno colegiado que decidirá o futuro de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.

Ainda que a situação tenha mudado, é inevitável que a eleição corintiana, de certa forma, espelhe a realidade do nosso país. No Parque São Jorge a possibilidade do voto também não vem acompanhada de nomes que causem certa empolgação. A política nacional e a política alvinegra estão doentes da mesmice.

Esse ensaio de uma nova democracia terá que caminhar muito para alcançar um lugar na história e um dia, quem sabe, descansar ao lado daquela outra, tramada nos idos da última década de oitenta. Sou um cara estranho, desconfiado de tudo, ressabiado até com essa geringonça chamada "urna eletrônica".

A única certeza que trago comigo é a de que a nação corintiana, politicamente falando, merece muito, muito mais do que tem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Vladir,

Na minha opinião, a oposição tem medo de assumir. Por que o Citadini não se candidata a Presidente, acho que é o único capaz de mudar a forma de como o clube é administrado. Assunindo que ele coloque em prática o que fala nos meios de comunicação.

Quanto a situação, alguns blogueiros que apareceram do nada vivem de criticas, mas quando fazemos críticas à eles, não tem coragem de publica-las.

Gostaria de saber se a TV Cultura tem intenção de coloca-lo na Internet. Aqui no Canada não há como assistir na TV.

Parabens pelo blog!

Anônimo disse...

Completando a mensagem acima, gostaria de saber se a Tv cultura tem intenção de disponibilizar o programa Cartão Verde na Internet?

Valeu!

Vladir Lemos, jornalista disse...

Rogério,

já estamos trabalhando para disponibilizar o programa via internet. Por hora, temos postado compactos dele no YouTube. Dê uma olhada.

Abraço

Anônimo disse...

Vladir,

Boa iniciativa. Espero ancioso poder ver o programa novamente!

Abraço