terça-feira, 7 de agosto de 2007

Se conselho fosse bom...

O Corinthians não entrará em campo nessa terça-feira, 07 de agosto, mas viverá uma noite decisiva. O espetáculo, dessa vez, será obrigação do time formado pelos conselheiros alvi-negros. Se o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro não tem sido motivo de orgulho, vale lembrar que a atuação dos homens que decidem o futuro de um dos maiores times de futebol do país também não tem se notabilizado pelo brilho. Isso porque as medidas que estão sendo colocadas em andamento nesse momento são, antes de mais nada, tardias. É preciso apressar o passo.A expectativa para esse novo encontro é de que o Conselho Deliberativo vote o impeachament do presidente afastado, Alberto Dualib. Avançar, no entanto, exigirá bem mais do que isso, até porque o Conselho corintiano parece nesse momento uma grande retranca. A prioridade é não deixar as coisas piores, ficar de bem com a torcida. Cuidar de armar a vitória que é bom, nada. Na última reunião, uma vitória esmagadora marcou a decisão de acabar com a parceria entre o clube e o fundo de investimentos, o MSI. E o que foi feito até agora, depois da decisão? Nada!Não criaram um grupo para cuidar do caso, não contrataram uma auditoria, nem sequer comunicaram o fundo sobre o final da parceria. Diram os mais espertos que isso só poderá ser feito depois de tais providências, quando o clube tiver uma estratégia jurídica definida.Claro.A torcida, que sabe muito bem cobrar os jogadores, deve fazer o mesmo com o Conselho Deliberativo que também não tem demonstrado um bom toque de bola, nem muita habilidade e, o pior de tudo, é um grupo dividido.Resta saber quem, nessa noite tão importante, será capaz de um lance de efeito -como aquele do Vampeta - pra cima dessa "situação".

3 comentários:

Vladir Lemos, jornalista disse...

Coloquei esse texto na página do "Cartão Verde" no início da tarde. Como nem todo mundo faz o "link", achei que seria bacana dar essa opção. Aproveito para sugerir uma passada por lá. Valeu!

Anônimo disse...

Vladir,

O que me intriga é que muita gente que está contra o Dualib hoje, estava ao lado dele no auge da parceria. O ciclo do presidente está encerrado. Acho que a oposição, como está composta hoje, é, no mínimo suspeita. Gostem ou não, o Citadini foi o único contra isso tudo que está aí desde o começo. Um abraço.

Vladir Lemos, jornalista disse...

Glauco, difícil achar os que foram verdadeiramente contra. Vejo que estás vigilante. Fiz um novo comentário sobre o tema. Passa lá!