sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A bola está com os astros

Foi antes da penúltima rodada. Ele passou por mim, quando todo mundo já dava como certo que o Palmeiras não faria o menor esforço pra complicar a vida do Flu e, com o olhar limpo de quem se ampara nos astros, fez a profecia de que o Felipão era de escorpião, tipo de gente que leva a moral em conta. Disfarçadamente garantia ali que o duelo não seria a moleza que muitos previam.

Alguns dirão que está aí um belo exemplo de que até os astros podem ser driblados. Ou não? Estaria mesmo traçado o nosso destino? E aquele chute em curva do Dinei? Seria prova disso, ou prova de que essa coisa de entregar o jogo é história pra boi dormir? Cada um com sua crença. O fato é que o papo me deixou curioso pra saber o que o cara podia tirar dos astros.

O cara é o Silviano, companheiro de redação, torcedor do São Paulo e místico por natureza. Não resisti. Resolvi convidar o sujeito para fazer uma prévia leitura da derradeira rodada do Brasileirão. Escrevi num pedaço de papel o nome e a data de nascimento de alguns personagens. Sugeri, não uma previsão, mas um perfil rápido. E não é que o sujeito topou?

Voltou no dia seguinte com o papel todo rabiscado. Ao me ver, abriu o sorriso e avisou que o Muricy estava com tudo. Sagitário e cabra - no horóscopo chinês - o técnico do Fluminense estaria vivendo um ano de dádivas, ainda que confusas. De início cravou que seria o campeão, depois pensou melhor e disse que o escorpião (Mancini ) é o inferno astral do sagitário ( Muricy). Completou dizendo que o treinador do tricolor das laranjeiras poderá num futuro breve acabar na seleção. Foi assim que ele interpretou a possibilidade de novos e proveitosos contatos ditados pela astrologia.

Sobre o duelo entre Grêmio e Botafogo vislumbrou que o quarto lugar do Brasileirão ficará com o virginiano Renato Gaúcho. Não sem antes avisar que o cara é tigre no horóscopo chinês. E de acordo com o nosso astrólogo convocado, o capricorniano Joel Santana, rato no chinês, é um cara muito sensível e, apesar de viver um ano bom, será afetado por um ambiente que não é dos melhores.

Sobre Vagner Mancini e Arthur Neto, técnicos do Guarani e do Goiás, fez questão de dizer que os dois estão sob muita pressão. Mas traduziu o sinal de progresso no lado técnico da profissão como uma possibilidade de triunfo goiano na Sulamericana. Será?

Tite? Claro! Classificou o treinador corintiano, que é boi no chinês, como um visionário, que atravessará um período difícil mas será capaz de perseverar.

Aproveitei também pra pedir alguma luz sobre a partida que irá revelar o último rebaixado da série A, Vitória e Atlético Goianiense. A sentença foi de que Antonio Lopes, técnico do time baiano, tem a qualidade de saber esperar e não ficar nervoso nunca. Mas como se trata de um duelo com Renê Simões, ou seja, um duelo entre dois dragões o jogo terminará empatado, o que salvará os goianos.

Agora, preparem-se, porque a notícia mais bombástica de todas ele deixou pro fim: Washington voltará a marcar! Diz ele que os astros reservam um lucro pro atacante do Flu no final do ano. E esse lucro, segundo o místico, seria o reencontro com alegria do gol. Acredite se quiser.

Nenhum comentário: