sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Arbítrio

A carta abaixo foi publicada no "Painel do Leitor" da "Folha", na última quarta-feira.


"Ao retornar de viagem ao exterior, onde tomei conhecimento da forma como foram feitas as eleições para o COB, quero expressar minha absoluta insatisfação pela maneira como o pleito se deu. O fato de eu ter sido incluído na chapa não significa que concorde com a maneira ilegítima como ocorreu a Assembléia Geral. Li que outras confederações também repudiaram as eleições e com elas solidarizo-me.Quero igualmente reiterar que sou contrário à candidatura do Rio de Janeiro (ou de qualquer outra cidade do Brasil) aos Jogos Olímpicos de 2016 por achar que nosso país tem problemas sociais gravíssimos a serem resolvidos antes de realizar evento de tamanha magnitude.Além disso, há que se notar que o TCU não aprovou as contas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, e, sendo assim, emitir uma medida provisória que destina R$ 85 milhões a uma candidatura que certamente será derrotada é uma afronta ao povo."

ALBERTO MURRAY NETO , árbitro da Corte Arbitral do Esporte em Lausanne e membro do Comitê Olímpico Brasileiro (São Paulo, SP)

2 comentários:

Anônimo disse...

Será? Será?? Será? Um cara honesto nesse meio?

Vladir Lemos, jornalista disse...

Núbia,

veremos até onde vai a indignação do senhor Murray. Mas o fato de afirmar que Brasil precisa cuidar de outras coisas primeiro é de uma lucidez louvável na minha opinião.

Abç