Corintianos, não se iludam! As contas não fecham. A dívida é imensa. As intenções suspeitas.
Seria bom que o tal pleito não estivesse tão perto. O tempo, sozinho, talvez se encarregasse de desnudar as armações tramadas para ludibriar a torcida. Ao menos, neste sábado, a partir das nove da manhã, não será mais um pequeno colegiado que decidirá o futuro de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.
Ainda que a situação tenha mudado, é inevitável que a eleição corintiana, de certa forma, espelhe a realidade do nosso país. No Parque São Jorge a possibilidade do voto também não vem acompanhada de nomes que causem certa empolgação. A política nacional e a política alvinegra estão doentes da mesmice.
Esse ensaio de uma nova democracia terá que caminhar muito para alcançar um lugar na história e um dia, quem sabe, descansar ao lado daquela outra, tramada nos idos da última década de oitenta. Sou um cara estranho, desconfiado de tudo, ressabiado até com essa geringonça chamada "urna eletrônica".
A única certeza que trago comigo é a de que a nação corintiana, politicamente falando, merece muito, muito mais do que tem.
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Caro Vladir,
Na minha opinião, a oposição tem medo de assumir. Por que o Citadini não se candidata a Presidente, acho que é o único capaz de mudar a forma de como o clube é administrado. Assunindo que ele coloque em prática o que fala nos meios de comunicação.
Quanto a situação, alguns blogueiros que apareceram do nada vivem de criticas, mas quando fazemos críticas à eles, não tem coragem de publica-las.
Gostaria de saber se a TV Cultura tem intenção de coloca-lo na Internet. Aqui no Canada não há como assistir na TV.
Parabens pelo blog!
Completando a mensagem acima, gostaria de saber se a Tv cultura tem intenção de disponibilizar o programa Cartão Verde na Internet?
Valeu!
Rogério,
já estamos trabalhando para disponibilizar o programa via internet. Por hora, temos postado compactos dele no YouTube. Dê uma olhada.
Abraço
Vladir,
Boa iniciativa. Espero ancioso poder ver o programa novamente!
Abraço
Postar um comentário