Não sei se vocês já notaram. Neste tempo em que estamos vivendo "você decide" ver futebol e te enfiam goela abaixo o Big Brother. O show do intervalo é o Big Brother! Tudo a ver, né? Aproveitarei essa deixa pra falar do clássico que todos vão querer espiar. Todos mesmo, não só palmeirenses e corintianos... mas também sãopaulinos...santistas...juventinos.
O técnico corintiano, que é Mano, mas não é brother, não quer saber dessa onda, não. Foi logo prevendo treinos fechados para os jornalistas, e dizendo que escalação confirmada só no domingo. Postura muito adequada para o clássico que se avizinha.Se tivesse que escolher apenas um confronto para simbolizar a rivalidade do futebol paulista, escolheria um Palmeiras e Corinthians, dois times que alimentam o mais puro antagonismo, e toda vez que voltam a se encontrar causam frio na barriga de muito jogador.
Por isso, a zaga corintiana, finamente ajustada por Mano Menezes, terá que ficar esperta, o embate poderá ser mais emocional do que físico e tático.O zagueiro Willian, apesar dos trinta e um anos, jamais disputou um jogo desse. Até Lulinha, criado no Corinthians, nunca enfrentou o Palmeiras como profissional.A verdade é que cada clube seguiu seu caminho, nem sempre na mesma divisão, o que fez esse velho clássico paulista rarear.
No Palestra, não tem jeito, você olha, e tudo tem uma semelhança incrível com a passada época da Parmalat. Corria o ano de 1993, e quis o destino que os mais de dezesseis anos de fila dos palmeirenses terminassem em vitória sobre o arqui-rival, com direito a um enredo bárbaro. Na primeira partida, um a zero para o Corinthians, com Viola, precocemente, imitando um porco na comemoração do gol. Lembra? Na volta, o Palmeiras de Luxemburgo impôs ao adversário um quatro a zero impiedoso. O time verde tinha Edílson, Zinho, Edmundo e Evair.
Talvez Valdívia nem saiba direito de quem se trata, mas neste domingo, ele será um dos candidatos à nome do jogo. Valdívia, segundo muitos, gosta de cair. Para o técnico do time, o chileno não tem muito prazer " em chutar a gol". É ! Sinal dos tempos, modernidade nem sempre é sinônimo de avanço.Seja como for, há no ar uma euforia com relação ao Palmeiras, o que pode ser muito bom para o aplicado Corinthians de Mano Menezes. Antes de me despedir, deixo aqui registrada minha torcida para que o árbitro - que sem dúvida irá se sentir como um integrante da "casa mais vigiada do Brasil" - não dê nenhuma mancada.
Que seja um jogo para ser lembrado por lances e gols, não por "marcações".Estaremos de olho em tudo, como o "grande irmão". Bom sábado.
sábado, 1 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Enfiar goela abaixo? "Todos" vão querer espiar, até são paulinos? Não tem uma contradição aí, caro Vladir? Vc reclama do BBB e depois fala que são paulino quer ver jogo de corinthiano? Baseado em que vc enfia isto goela abaixo do leitor são paulino? Pelo efeito ibope? O mesmo que põe o BBB na grade futebol, horas.... Esses jornalistas são hilários.
São essas "mentiras" enfiadas goela abaixo, que estão tornando o futebol meio BBB... Inverdades que estragam a democracia esportiva, o direito de assistir a todos os clubes em espaços iguais. Mentiras divulgadas aqui e lá, sem nenhum pudor.
Era uma vez a Cultura...
Ronan,
me lembro bem do seu último comentário, nada agradável. Da próxima só respondo se sentir alguma educação no que for colocado. Aproveito pra dizer mais uma coisa: qualquer pessoa de bom senso,que goste de futebol, faz questão de saber o que aconteceu durante um clássico.
Enxergar o mundo pelo vértice de um único clube é pouco pra mim. Mas compreendeo que as pessoas são diferentes.
Vladir, meu caro amigo, mais uma vez parabéns!
Pelo texto em si e pela resposta.
Keep on track!
Ton
Ah, claro. Somente a imprensa, por trás de ibope, pode enxergar "o mundo" (qnto exagero), por um vértice apenas, certo? Até pq sua função hoje é vender e lucrar, movido pelos jornalistas. Que boa memória vc tem. Qndo rolará outras piadas com clubes de futebol, a não ser o corinthians, é claro?! Aliás, franqueza por franqueza, o que achou da batalha entre as organizadas após o tão desejado clássico? Pediu cadeia, ou pipocou?
Postar um comentário